O Segredo dos Números


Quantos números temos na nossa vida? Carteira de identidade, de motorista, de trabalho, profissional, sindical, registro de nascimento, Título de eleitor, passaporte, CPF... São tantos números que fica impossível guardar todos. Quem não tem um número favorito?
Quem nunca brincou com as placas de carros ou os números das casas ou apartamentos?
E tem a matemática, a física, a estatística, a química... números, números, números!
Eles estão por toda parte! Deve ter algo por trás de tanto número, certo?

Claro que sim!
Desde as mais remotas eras, que os números são sistematizados: Mesopotâmios, Chineses, Indianos, Hebreus, Judeus, Africanos, Maias.... Todos tinham intricados sistemas numerológico. E estavam presentes também em rituais mágicos e religiosos! Os números eram considerados forças vivas que carregavam energias. Entre tantas fontes, uma da mais usadas é o Sistema de Pitágoras, filósofo e matemático grego. E é a por mim escolhida também!

O número é a essência de todas as coisas. E o Universo é regido por uma “Ordem” dos números. Podemos associar os números às: cores, notas, elementos, virtudes, fraquezas, e muitas outras coisas e ideias...
Cada número possui uma gama de significados que podem influenciar nossas vidas. Isso começa com a data do nosso nascimento.
Nesse sistema, também atribui um valor numérico a cada letra, assim, também podemos analisar os nomes.

Com o devido conhecimento, podemos usar os números a nosso favor, escolhendo o melhor número para cada atividade, propósito ou necessidade que queremos melhorar ou potencializar. Por exemplo escolher um número de telefone ou o nome da firma que seja mais adequado a atividade que você exerce.

Esse sistema é utilizado a séculos, por muitos povos e culturas. Aos poucos vamos analisar alguns números que podem facilitar a nossa vida ou torna-la mais eficaz.

Dayse Nicodemos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criação

Farol